quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Estresse nas Organizações: um “mal” necessário?

   O artigo dessa semana traz a indagação se o estresse nas organizações é um mal necessário. 
  Todos sabem que o estresse dos funcionários vem se tornando um problema cada vez maior nas organizações. Atualmente, as pessoas precisam  procurar qualificação do seu trabalho, com tantas exigências, acabam por viver sob pressão. Essa pressão afeta o lado emocional das pessoas, onde as emoções negativas podem comprometer a saúde. O estresse, tem como consequência: a diminuição do rendimento, da concentração no trabalho, erros, distrações, insatisfação, indecisão, atrasos, irritação, reclamações, atrasos de tarefas, perda de prazos, e causas de prejuízos dentro da organização, provocando desta forma elevados custos para as próprias organizações.
  Diante desses fatores que se encontram no ambiente de trabalho, é necessário observar e constatar como esses agentes vão-se manifestando, sabendo que dentro da organização trabalham pessoas com diferentes personalidades, emoções, percepções e atitudes.
  Se o funcionário souber gerir o seu estresse diário e canalizar a energia desse estresse para o desempenho de sua atividade, o mesmo pode desempenhar com eficácia o seu trabalho. Possivelmente, os funcionários podem conseguir lidar com o estresse diário no ambiente de trabalho, desde que seja conhecida a causa do mesmo.

Vale a pena conferir o artigo na íntegra.

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